BENEDICT WILMES

BENEDICT WILMES

Distalização de molares superiores em pacientes não cooperantes: prós e contras de diferentes mecânicas usadas com mini-implantes palatinos.

Dr. Wilmes, pós graduou-se em cirurgia oral no Departamento de Cirurgia Maxilofacial na Universidade de Muenster, Alemanha. Posteriormente, graduou-se em ortodontia e ortopedia dentofacial na Universidade de Duesseldorf, Alemanha. Em 2013 tornou-se Professor no Departmento de Ortodontia da Universidade de Duesseldorf. Dr. Wilmes é autor de mais de 100 artigos e co-autor de livros, revisor de inúmeros jornais e proferiu mais de 300 conferências e cursos em 60 países diferentes.

O seu interesse primordial prendeu-se com estratégias de tratamento ortodôntico em pacientes não cooperantes e ortodontia invisível (ancoragem esquelética, ortodontia lingual e alinhadores).

Dr. Wilmes foi premiado com o First Prize of the German Orthodontic Society em 2007, o First Prize of the European Orthodontic Society em 2009, e o First Prize of the German Lingual Society em 2018. O Dr. Wilmes foi Editorial Board Member of the Journal of World Federation of Orthodontists (JWFO) e é membro do Board of the World Implant Orthodontic Association (WIOA).

Dr. Wilmes é ainda membro Honorário da Sociedade de Ortodontistas de África do Sul (SASO) desde 2014 e foi premiado pela AESOR – Asociación Española de Especialistas en Ortodoncia pelo seu contributo científico extraordinário no desenvolvimento da Ortodontia (Madrid, Espanha, 2015).